terça-feira, 20 de outubro de 2009

Anápolis define desvio para vias interditadas

A prefeitura de Anápolis começou ontem a definir o roteiro que os motoristas devem seguir devido à interdição das Avenida Universitária e Fayad Hanna, que sofreram desmoronamento em função das chuvas. A Fayad Hanna sofreu um desmoronamento na tarde de domingo, depois de uma forte chuva que caiu sobre a cidade.

Segundo o engenheiro Clodoveu Reis Pereira, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, em meia hora de chuva, a cidade recebeu cerca de 40 milímetros cúbicos de água. A enxurrada avolumou-se no leito do córrego, que tinha muito lixo, uma árvore que havia acabado de cair e restos de material de construção, fazendo com que a passagem da Fayad Hanna não suportasse, provocando o desmoronamento das duas pistas e do canteiro central da avenida.

O secretário informou que, se não fosse o tempo chuvoso, o serviço poderia ser feito em 40 dias, aproximadamente. “Mas com as chuvas fica difícil de a gente estabelecer um tempo”, justificou Clodoveu Reis, afirmando, no entanto, que todo esforço será feito para que a obra seja concluída antes das festas de fim de ano.

O diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, tenente Perez, explicou que o trânsito está sendo orientado.