quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Gomide já impõe forte ritmo

A manhã do dia 2 de janeiro, uma sexta-feira, chegou preguiçosa e monótona para grande parte dos anapolinos. Foram poucas pessoas que, não tendo viajado para aproveitar o feriado emendado, resolveram acordar cedo e por o pé para fora de casa. Enquanto esta moleza mais que justificada tomava conta da cidade, em alguns pontos estratégicos do município havia quem atuava arduamente nas diversas frentes de trabalho implementadas pela nova administração municipal.
Limpeza das ruas, coleta de lixo, roçagem do mato alto, serviços de tapa-buraco e até mesmo a finalização de obras que há muito incomodavam o sossego da população. Assim foi a primeira semana do governo municipal de Antônio Gomide.
As primeiras ações do Plano Emergencial foram inspecionadas já sexta-feira pelo prefeito, que iniciou o trabalho logo cedo, liberando máquinas, equipamentos e servidores, no Núcleo Administrativo (antiga Faiana), na Vila Goiás. No sábado, as frentes de trabalho continuaram nos bairros Recanto do Sol, Paraíso, Centro, Vila Jaiara e Jardim das Américas. Estes locais receberam atividades de capina, roçagem, remoção de lixo e entulhos, controle de erosões, limpeza e desobstrução de bocas-de-lobo e de galerias de águas pluviais. Dentro do pacote de serviços, ainda está a recuperação de estradas vicinais.
Fim de semana

O final de semana serviu para que Antônio Gomide e o secretário de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis, visitassem outras localidades críticas do município, além de realizar uma vistoria completa nas frentes em atuação na cidade. Diversos pontos da Avenida Brasil, um dos portões de entrada da cidade, também já receberam o mesmo serviço em canteiros e rotatórias. 
Nas ruas 9 e 16 da Vila União, locais que há anos sofrem com erosões crônicas que colocam em risco a vida dos moradores, o prefeito fez uma análise da situação. “Aqui temos grandes problemas e será necessária a extensão de uma rede de água pluvial para evitar as erosões. Por enquanto, vamos tomar algumas providências para amenizar a situação”, destacou Antônio Gomide.
No domingo, o trabalho de capina, roçagem, poda e desobstrução de bocas-de-lobo, continuou no Bairro de Lourdes, no Conjunto Filostro Machado, na Vila Formosa e na Praça Jamel Cecílio, situada no bairro Jundiaí. Os setores Paraíso, Bairro de Lourdes, Jardim das Américas e Recanto do Sol também foram contemplados.
A força-tarefa reuniu 25 caminhões, cinco pás-carregadeiras, três retro-escavadeiras, três caminhões-carroceria, oito roçadeiras portáteis e 15 tratores tipo roçadeira. No total, são mais de 150 homens trabalhando nas ruas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário